sábado, 21 de setembro de 2013

CIDADE QUE EU TIVE O BATISMO

I                                                  VII
cidade que eu tive o batismo          eu achava muito lindo
nem dar para esquecer                   uma porca amamentar
as suas praças floridas                    dez porquinhos de uma vez
bons espaços de lazer                     cada um no seu lugar
suas ruas bem limpinhas                  uma fileira de patos
lugar bom de se viver                      em cima dágua a nadar
um povo hospitaleiro                       uma sangria de açude
vale a pena conhecer                       bastante peixes a pular
II                                                     VIII
eu me criei em um sítio                      me divertia no rio
muito próximo da cidade                   eran tantas brincadeiras
belo tempo de infância                      me jogava dentro dágua
com muita fraternidade                      de cima de uma barreira
cercado de bons amigos                    as vezes a gente subia
só Deus sabe na verdade                   em uma tamarineira
o que o coração da gente                   e pulava de cabeça
passa com tanta saudade                    descia na ribanceira
III                                                      IX
uma coisa que eu nunca                      criei muitos passarinhos
esquecerei com certeza                       nos campos onde eu vivia
é a casa onde eu morava                    em gaiolas de palitos
ao lado de uma represa                      que eu mesmo as fazia
onde a gente se banhava                     quase não tinha brinquedo
nadando nas correntezas                     porém muita harmonia
tive uma vida tão linda                         bons colegas de infância  
pertinho da natureza                            para minha alegria
IV                                                       X
não sai da minha lembrança                 das pescarias de tarrafas
aquelas manhãs fagueiras                     como eu tenho recordação
depois de um banho gostoso                do cantar da seriema
subir em numa goiabeira                       iluminando o sertão
comer goiaba atrepado                        busca va o gado acavalo
curtir de uma tal maneira                      numa liberta sensação
que se consegue guardar                      com quase todos os momentos
na memória a vida inteira                      de plena satisfação
V                                                         XI
as margens dessa represa                      tinha as caçadas noturnas
minha mãe criou demais                         eram muito divertidas
galinhas,patos e porcos                          mas tudo fazia parte
coelhos e outros mais                             daquela beleza de vida
uma vida tão saudável                             os bailes na vizinhança
em volta dos animais                               juventude bem vivida
só com a distância eu vejo                       mas sei que a minha história
quanta falta isso me faz                            teve um triste partida
VI                                                           XII
são tantas recordações                             vivo em outra região
chega me dar arrepio                               com muito mais segurança
do cantar dos passarinhos                        um melhor nível social
em arvoredos sombrios                            mais conforto e esperança
era tão bom pegar preá                            mesmo assim ninguém esquece
em fojo a beira do rio                              nunca tira da lembrança
lembrar de lindas melodias                       o lugar onde se passa
num envolvente assobio                            os bons tempos de criança

















3 comentários:

  1. como eu sinto saudade da minha querida Malhada Areia lugarejo onde eu tive a infância mais bonita dessa vida

    ResponderExcluir
  2. Belos poemas os seus. Quem é poeta já nasce sabendo fazer poesia.
    Abração a todos do amigo Aécio.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado amigo isso pra mim é muito importante

    ResponderExcluir