domingo, 27 de março de 2011

OS SEGREDOS DESSE POETA

I                                                 V
eu admiro demais                         acho que desde outra vida
toda sua trajetória                         eu já tinha sido seu par
sua forma delicada                        muitas vezes você me fala
tem me dado tantas glórias            coisas que eu queria escutar
o que faz em meu benefício          sabe tudo a meu respeito
guardo dentro da memória            conhece o meu paladar
já faz trinta e quatro anos              por pouco não adivinha
que acompanha a minha história    as coisas que eu vou pensar
II                                                 VI
com calma soube entender            desejo viver assim
o jeito que eu fui criado                 a minha velhice inteira
não é atoa que sempre fez             com sua amizade eu quero
parte desse meu reinado                atravessar as fronteiras 
é por isso que eu quero                 das estradas dessa terra
permanecer ao seu lado                 com você minha companheira
e comemorar com você                 te abraçando com carinho
cinquenta anos de casado              te amando da mesma maneira
III                                                 VII
faz a comida que eu gosto              nos momentos que fracassei
sempre melhorando o sabor           teve comigo compreensão
com todo carinho do mundo          acreditou que eu tinha
do jeito mais sedutor                      a índole de um bom cristão
sabe quando estou precisando        eu vou ter sempre por você
de uma paz interior                         uma profunda gratidão
o dia certo e o momento                 por toda bondade que eu
que quero fazer amor                      ganhei do seu coração
IV                                                  VIII
sabe incrementar o ambiente            sabe me fazer tanto bem 
e um bom vinha preparar                 em quase tudo me completa
é uma celebridade                            com essa generosidade
na capacidade de amar                     de uma pessoa tão correta
de uma forma tão bonita                   você com o seu amor
consegue me provocar                     e firmeza nas suas metas
descobrindo meu ponto fraco           foi quem conseguiu descobrir 
na hora de namorar                           os segredos desse poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário