sábado, 26 de março de 2011

A CANÇÃO DOS PASSARINHOS

I                                              V
querida eu vou pedir                  seu olhar é uma estrela
para Jesus te iluminar                 com seus raios de fulgor
para você nunca perder              o cantar da cachoeira
esse prazer de sonhar                 admirando uma flor
esse jeito de sorrir                      o sossego harmonioso
esse gosto de amar                    de uma paz interior
que seus sonhos mais bonitos    você me lembra um carinho
consigam se realizar                   em torno de um grande amor
II                                              VI
te comparo a um encanto           você tem a cor dos pássaros
a uma linda melodia                   do sol ao entardecer
se olhar sempre para mim          o cheiro de mato verde
com toda essa simpatia             quando acaba de chover
com toda essa beleza                é igual um aconchego
com toda essa magia                 nos braços de um bem querer
vou passar a vida inteira            foi o dengo mais bonito
te escrevendo poesia                 que eu consegui conhecer
III                                            VII
dar impressão que ainda            seus olhos têm a pureza
não conhece o preconceito        de uma afabilidade
parece que você caminha           faz a gente acreditar
numa estrada se defeito             na força de uma bondade
sorrindo como se tivesse           toda vez que eu te vejo
muito amor dentro do peito       andando na liberdade
deve agradecer a Deus              é como se eu avistasse
por ser feliz desse jeito             a própria felicidade
IV                                            VIII
acho que nada no mundo         queria que a natureza
vai te deixar aborrecida            te livrasse dos espinhos
você anda tão bonita                eu vou pedir para as flores
sempre de bem com a vida       enfeitarem seu caminho
espalhando fraternidade            para você ter acesso
igual a uma querida                   a canção dos passarinhos
que viveu perto das rosas         para que sua vida seja
desde quando foi nascida         toda repleta de carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário