terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A BELEZA QUE A NATUREZA OFERECE

I                                                    V
quando se lembrar de mim           quem sabe,eu sou o espírito
no período de estio                       da paz,que se concretiza
posso está tomando sol                 auxiliar dos mais pobres
me livrando de algum frio            das pessoas indecisas      
se for antes do almoço                  aquele que só fazendo
estarei a beira do rio                     caridade se realiza
relembrando a mocidade              talvez eu seja o amor
em um saudoso assobio                que muita gente precisa
II                                                   VI
quando quiser me rever                 se quiser ver minha imagem
pode vir,que eu permito                logo de manhã bem cedo
basta olhar no horizonte               eu fico igual um passarinho
em busca do infinito                     em cima de um rochedo
posso ser uma das nuvens            talvez eu seja uma das plantas  
de um entardecer bonito               no meio dos arvoredos
o eco de um animal                      ao se confessar as flores
dando um amorosa grito               posso escutar seus segredos
III                                                 VII
sempre que quiser falar                é na ligação com Deus
com esse simples escritor             que o ser humano mais cresce
devo está na caminhada                quando for me procurar
contemplando o sol se pôr            pode me ver fazendo prece
ou fazendo algum bem                 próximo de uma cachoeira
uma prestação de favor                olhando a água que desce
meditando no silêncio                  observando a beleza
de uma oração de amor                que a natureza oferece
IV                                                 VIII
se resolver me ver de novo          devo ter sido noutra vida
facilmente me alcança                 alguém de muita evolução
irá me encontrar sorrindo            que escrevia poesia
em forma de esperança                como se fosse oração
pelos campos orvalhados             mas nem procurei saber
brincando com as crianças           para não ter perturbação
o amor é uma coisa                      o que Deus faz é tão belo
que não se tira da lembrança       que nem precisa explicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário