quarta-feira, 30 de abril de 2014

QUERIDO SERIDÓ

I                                              V
sou do Rio Grande do Norte     fui criado com amor
um Nordestino abençoado         e com fartura na mesa
em Jardim do Seridó                  ainda preservo na memória
fui nascido e batizado                 toda aquela riqueza
com muita honra eu fui                foi nesse Seridó amado
numa fazenda criado                     que eu fui vendo a beleza
subindo em oiticicas                    que poderia existir
e mangueiras no roçado              no ceio da natureza
II                                                VI
na liberdade que eu tive                as coisas boas que eu tenho
eu conheci a bonança                    foi ali que adquiridas
o caminho mais bonito                   por isso que no meu viver
mais completo de esperança          nunca serão esquecidas
de energia positiva                         nesse Seridó tão belo
por isso guardo na lembrança        de passagens tão queridas
tudo que eu ali vivi                         eu tive uma das infâncias
no meu tempo de criança               mais bonita dessa vida
III                                                  VII
me orgulho de ser um                     me sinto um nobre em ter sido
seridoense hoje em dia                   criado nessa região
foi ali que eu aprendi                      desse povo tão humano
a melhor caligrafia                          de tanta integração
com as professoras do sítio            gente simples como eu
que descobri com alegria                humilde de coração
que tinha capacidade                      para mim é um privilégio
para escrever poesia                       ser nascido no Sertão
IV                                                   VIII
eu considero o Seridó                      fui criado como as flores
reduto da felicidade                          no meio dos colibris
onde tive a melhor fase                     correndo as margens do rio
durante a mocidade                          com meus sonhos infantis
uma adolescência sadia                     tomando banho no açude
é um lugar na verdade                       ouvindo o canto do concriz
que eu vivi na minha vida                   meu querido Seridó
e que sinto mais saudade                   ao seu lado fui tão feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário