quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

UMA CARTA DE SAUDADE

I                                             V
filho eu moro tão longe             faça primeiro as tarefas
a saudade é tão voraz               para depois ir jogar bola
quando eu cheguei aqui             no dia que não tiver
pensei que não ia rir mais          lanche na sua sacola
sofri muito sem você                 não vá ficar chateado
depois encontrei a paz              deixar de ir a escola
II                                              VI
de vez em quando eu vou           nunca pare de ser bom
na terra rever parentes                continue a estudar
e te avisto de longe                     faça sempre a sua parte
naquele sol tão ardente                em Deus pode confiar
correndo atrás do gado                que daqui eu farei tudo
agitado e tão carente                     o que puder para ajudar    
III                                                VII
te vejo indo a escola                     e quando for excluído
com aquele seu jeitinho                 não vá se revoltar não
jogando pedras nas águas             veja como um benefício
animais e passarinhos                     ou uma grande lição
e pensando por que mamãe            nunca deixe ir embora
me deixou aqui sozinho                   a bondade do seu coração
IV                                                   VIII
zele bem da sua irmã                        te escrevo esta carta
a trate com educação                       sem esquecer sua imagem
é tão bom ver vocês juntos               era feliz com tão pouco
na maior satisfação                           sempre me dando coragem
ela também se orgulha                       por isso que eu resolvi
de tê-lo como irmão                       te enviar essa mensagem




































                            

Um comentário: